domingo, 16 de maio de 2010

Recomeço

O Pitacos comemora três anos ao final deste mês. Irônico, já que foi exatamente no mês de maio que eu literalmente abandonei esse espaço. COnsequência do Twitter? Pode ser. Mas existem coisas que são impossíveis de comentar em apenas 140 caracteres.

O problema é que, nos últimos tempos, o Pitacos parece que se tornou exclusivamente um blog sobre automobilismo - e, mais especificamente, sobre rally. Adoro escrever sobre isso, e não conheço muitos espaços dedicados ao off road (digo blog no sentido mais pessoal e opinativo, não em um sentido informativo). Mas o ponto é que o Pitacos não nasceu com a intenção de ser um blog sobre rally, nem eu tive a intenção de administrar um espaço sobre isso. Mas o papo foi rolando, as pessoas foram comentando... foi natural.

E aí eu parei. Parei porque cansei, mesmo. Cansei de falar o tempo todo sobre isso. Nessa, perdi uma data importantíssima para mim, a morte de Henri Toivonen, que marca o fim do Grupo B, era de ouro do rally mundial. Fui me lembrar disso neste fim de semana, e apenas por causa de uma conversa com o Grün. Quer dizer, eu estava tão de saco cheio de um blog monotemático (junto? Separado? COm hífen?) que nem escrever sobre algo que é tão importante para mim eu escrevi! E, ao mesmo tempo, não me sentia confortável em escrever sobre outros assuntos aqui. Estão entendo o problema?

Enfim... Mas aí eu lembrei que o blog é meu bebê, meu lugar em que eu escrevo todo aquele monte de bobeira que não cabe no Twitter (outro rio de bobeiras, como vocês podem ver aí do lado). Então é isso. O Pitacos está de volta. Não exclusivamente sobre automobilismo, mas TAMBÉM com pitacos sobre isso. Assim vou ter gosto em comemorar os três anos desse blog tão querido por mim!

Nenhum comentário: