domingo, 14 de março de 2010

SP Indy 300

O fim de semana do dia 14 de março parecia que nunca ia chegar. Aguardar a corrida da Indy foi um misto de expectativa e apreensão, aquela coisa de não saber o que vai acontecer. Será que vai dar coisa boa? Será que vai dar cagada?

Pois bem, já passam das dez horas da noite e eu ainda não consegui concluir se o saldo da São Paulo Indy 300 foi positivo ou negativo. Alguns diriam que foi um show, uma prova fantástica, etc e tal. Tenho de concordar. Normalmente não me empolgo com corridas de rua da Indy, prefiro muito mais os ovais. Mas o que vimos em São Paulo foi realmente algo muito legal, terminando em uma ultrapassagem muito boa do Will Power em cima do Ryan Hunter-Reay.

Por outor lado, vimos coisas absurdas acontecendo ao longo do fim de semana. Primeiro, tivemos a história das ondulações. Me desculpem, mas já vi provas de rally com pista daquele jeito! Nas imagens, muitas vezes parecia que os pilotos iam literalmente iam saltar!

Também tivemos os problemas com os groovings (ou a falta deles) na pista, que até fizeram com que os treinos fossem adiados para domingo de manhã. Essas ranhuras, aliás, foram apontadas como uma das responsáveis pelo acidente envolvendo Mário Moraes e Marco Andretti. Além disso, a luz em vários momentos acabou ou piscou - e isso pode ser comprovado pelos tweets dos jornalistas que estavam na sala de imprensa. Sem contar com o alagamento na pista, que acabou paralisando a corrida por algum tempo - mas isso não é lá muito incomum nas provas mundo afora.

Mas, no final, tudo deu certo. E a corrida terminou com aquele gostinho de quero mais. Afinal, Simona de Silvestro, estreante, liderou a prova; Bia Figueiredo foi a mulher e estreante melhor colocada; Vitor Meira, em sua primeira prova depois do acidente em Idianápolis, no ano passado, terminou em terceiro; Raphael Matos, em quarto; tivemos belas ultrapassagens; Will Power - que, na minha cabeça, é uma espécie de Dani Sordo da Indy, e é por isso que eu gosto tanto dele - venceu.

Além disso, é sempre uma delícia você abrir o twitter e ver sua timeline repleta de tweets sobre automobilismo!

Enfim, devemos encarar como um aprendizado. Por mais três anos vamos sediar a Indy, e, pelo menos no ano que vem, será lá no circuito de rua do Anhembi. E, até lá, podemos fazer muita coisa para que o evento realmente seja animal. É só querer.

Nenhum comentário: