quinta-feira, 11 de março de 2010

Lá no México

Acabou que não falei sobre o rally do México, e acho que o assunto já passou um pouco. Também, não acompanhei muito, mas vamos para alguns (tardios) pitacos.

Adorei ver Petter Solberg em segundo, e adoraria ainda mais se ele tivesse vencido a prova. É sempre bom ver que o mundo do rally não está restrito às montadoras - Solberg é um piloto privado, afinal. Aliás, é exatamente isso que faz do norueguês um dos meus favoritos!

Ainda dentro deste tema, acho que nunca tinha me dado conta do domínio de Citroën/Ford e, mais ainda, não tinha percebido como a montadora estadunidense vem forte! As duas fábricas ocupam os dez primeiros lugares, sendo que a Citroën tem os três primeiros carros e a Ford todos os outros sete veículos! É triste, já que mostra o pouco interesse que as montadoras têm pelo WRC - afinal, é muito mais barato correr o Intercontinental Rally Challenge, mais isso já é assunto para outro post.

Enfim...

Também fiquei contente em ver Sebastien Ogier lá na frente. Campeão da J-WRC de 2008, o francês está em seu segundo ano no WRC e, pelo que parece, é um dos únicos da nova geração que está colhendo bons frutos (Onde estarão Novikov, Rautenbach, Mikkelsen e Ostberg?)

O líder do campeonato agora é Sébastien Loeb, com 43 pontos, enquanto Hirvonen tem 37. Latvala (!!!) em terceiro. Sordo, o injustiçado, ocupa apenas a sétima posição no campeonato.

Por fim, não podia deixar de falar exatamente de Latvala. Afinal, parece que ele reencontrou o caminho para não bater/capotar/cair em vala! Não é uma tarefa impossível, ouviu, Kimi Raikkonen?

Nenhum comentário: