domingo, 10 de maio de 2009

O que será do Dakar

Sexta-feira teve briefing/coletiva do Dakar. Aqui no Brasil.

É que a gente fez parte do Dakar World Tour 2010, que, além daqui, já foi para a China, passará pelo Japão, Holanda, Espanha e mais um território à sua escolha.

Nunca tinha ouvido falar deste evento. A impressão que tenho é que acontece todo ano, mas nunca é divulgado. Presumo que, normalmente, ele se restrinja à Europa, mas neste ano resolveu abrir seus horizontes.

A escolha pelo Brasil é óbvia. Foram 11 competidores em 2009 no rali da América do Sul, e o número, apesar da crise, acho que tende a aumentar em 2010.

Não sei por que, mas tenho um feeling de que o Dakar vai mudar completamente seus padrões nós próximos anos.

Já veio para a América do Sul e, apesar de todos os problemas, um público de 500 mil pessoas só na largada não é um número fraco.

A organização não deixou pistas sobre o local da prova de 2011, mas ouso dizer que o Dakar Series, ralis que são organizados com o mesmo padrão de segurança e qualidade do Dakar, segundo a A.S.O., é mais um experimento sobre pra que regiões seguir com o maior rali do mundo.

Apenas um palpite, mas fiquemos atentos. O Dakar realmente iniciou uma nova era na sua história. Como a edição cancelada marcou os 30 anos da prova, fico imaginanando que nova revolução veremos daqui a três décadas.

Ah, sim. O que rolou de legal na sexta vocês conferem no Tazio .

Nenhum comentário: