domingo, 19 de abril de 2009

Vergonhoso

A vitória de Vettel e dobradinha d Red Bull pôs fim ao domínio dos Brawns. Ok, Button foi o terceiro, e nas duas tabelas o time de Ross comanda _e de maneira absurda.

Magicamente, os três primeiros no campeonato de pilotos são Button, Barrichello e Vettel. Na de construtores, Brawn, Red Bull e Toyota. Os ingleses têm quinhentos mil pontos de vantagem para o resto.

Mais mágico ainda é o fato de Heikki Kovalainen completar sua primeira corrida na temporada. Ainda com um gosto especial: chegou em quinto, pontuou e ficou à frente de companheiro de equipe, Lewis Hamilton. As coisas não andam tão ruins na Finlândia, afinal.

A Ferrari também vive um momento de magia _negra. O primeiro piloto da equipe aparece na décima posição, fora da zona de pontuação. Mais uma vez, zero ponto para a equipe de Maranello. No campeonato, está à frente apenas da Force India, também zerada na temporada. À frente, creio eu, só por causa do nome, porque no geral a equipe de Malya está melhor que a Scuderia. É só ver: Adrian Sutil está em 14º no campeoanto, uma posição à frente de Felipe Massa. O brasileiro vem antes de Fisichella, 16º, mas entre o italiano e Raikkonen existe Nakajima _que, sendo o primeiro a abandonar na China, me deu alguns pontinhos naquele bolão mequetrefe do qual participo.

Pela minha lógica, então, a Force India tem um desempenho menos ruim que a Ferrari, o que garante sua nona posição no campeonato.

Anyway, mesmo que não seja assim, a Ferrari merece a lanterninha. Campeã de 2007 e 2008, talvez só uma vergonha dessas a coloque nos eixos de novo.

Nenhum comentário: