quinta-feira, 2 de abril de 2009

Solberg lidera!

Não é Petter; é Henning.

Sua vitória na Super Especial de Portugal, porém, tem igual valor à vitória de Petter também em Super Especial _mas na Noruega, sua primeira corrida como privado.

Talvez seja algo mais pessoal, mas se falam que a primeira vez a gente nunca esquece, Solberg 2 (ou 1, por ser o mais velho) nunca mais vai esquecer da primeira vez em que liderou um rali.

Henning foi cinco vezes campeão norueguês de rali e estreou no WRC junto com seu irmão, na Suécia em 1998. Por motivos desconhecidos para mim, as dua carreiras seguiram caminhos distintos _alguns diriam que é tudo uma questão de talento, e eu estaria inclinada a concordar.

Mas, não sei. Pra ser honesta, nunca acompanhei a carreira dele para afirmar com certeza. Tenho ressalvas em relação a Petter _apesar de ele estar em alta com toda a história de equipe própria, nunca me esqueço que só ganhou o título de 2003 porque Richard Burns adoeceu.

Mas, enfim... o que posso dizer é que ele teve mais oportunidades que seu irmão. São 132 ralis contra 64 de Henning, nenhum ou pouquíssimos com uma grande marca por trás.

Por isso a liderança dele é tão importante quanto a de Petter. Talvez não para o público do WRC, mas com certeza para Henning. E, no final, é isso que importa.

Ah, sim. Ele é da Stobart Ford, M2 da marca dos EUA. O melhor menino da Citroën foi Ogier, em 10º, atrás de Mads Ostberg.

Nenhum comentário: