quarta-feira, 15 de abril de 2009

E são legais!

Eu já estava de saco cheio. Todo dia surgia algum ser comentando a respeito dos benditos difusores.

Difusor era uma palavra meio misteriosa _se não para o resto do mundo, ao menos para mim.

Em buscas rápidas pelo todo poderoso _o Google, para quem não entendeu_, descobri que uma pá de coisas tinha difusor, até os secadores de cabelo. X, na minha linguagem habitual. Continuava tudo na mesma. Aliás, não: além de ainda não saber o que era essa porra, ainda tentava imaginar como ela conseguia ser compatível em todos os objetos do mundo.

Pois bem. Comentários sobre difusores não faltaram, e logo descobri o que era a peça aerodinâmica _viram só?_ e, se duvidar, até sei desenhar um.

Tudo isso porque Brawn, Williams e Toyota decidiram fazer um difusor que não era legal na visão das outras equipes. Não era, claro, porque as três estavam andando bem. Se elas continuassem lá atrás, como sempre, aí nada seria comentado.

Pobres coitadas. A FIA hoje decidiu que os difusores, vejam só!, são legais. Todas as outras vão ter de correr atrás do preju, remodelar o carro ou qualquer coisa que venha na cabeça.

Agora, chega. Paremos de olhar para as bundas dos bólidos. Ainda mais porque, depois de tanto tempo vendo traseira de carro, as equipes vão arranjar outro visão do perfil para reclamar. Quem sabe a asa dianteira da Brawn não seja ilegal?

Ah, sim. Ainda não sei pra que serve o difusor de um secador de cabelo.

Nenhum comentário: