domingo, 29 de março de 2009

Mágica

Assim que acabou o treino classificatório, senti que estava presenciando algo mágico.

A Brawn, um mês de vida, acabava de assumir a primeira fila do grid. Vettel, da Red Bull, largaria em terceiro.

Inimaginável há um ano.

A corrida foi ainda mais mágica. Button de ponta a ponta, Vettel em segundo e Kubica em terceiro. Lindo.

Tão lindo quanto ver uma prova tão misturada, McLaren e Ferrari no mesmo bolo que Williams e Toyota e Toro Rosso e Force India. Sim! Force India! Quer coisa mais mágica que isso?

E como, sei lá, um livro muito bom, reviravolta dramática logo no finalzinho.

Vettel e Kubica se envolveram em um acidente, tentaram continuar, bateram de novo. O piloto da BMW disse adeus, mas o alemãozinho ainda continuou até onde pôde, mesmo com pneu e suspensão dianteira acabados! Se continuasse, ainda terminaria na zona de pontuação _a prova acabou com safety car.

Mesmo assim, a mágica continuou. Porque assumiram segunda e terceira posições Rubens Barrichello e Jarno Trulli, e assim cruzaram a linha de chegada.

Button e Barrichello, dois pilotos já totalmente desacreditados em seus países alcançando um feito histórico.

Trulli? É, esse se fodeu. Tomou uma penal de 25 segundos por passar Hamilton em bandeira amarela e perdeu seu terceiro lugar exatamente para o inglês. Ironia do destino, acho.

Enfim, foi mágico. E é só o começo.

Um comentário:

Diego Maulana disse...

A corrida de ontem foi fantastica, uma verdadeira redenção de Button, Barrichello e Ross Brawn. E começou também o pesadelo das grandes, se bem que o Hamilton ainda conseguiu tirar um terceiro lugar da manga.