terça-feira, 25 de novembro de 2008

Espinhas a bordo

A última etapa do WRC acontece entre os dias 5 e 7 de dezembro. Verdade seja dita, o que está em jogo é o terceiro lugar, disputado por Dani Sordo, Jari-Matti Latvala e Chris Atkinson, com 59, 50 e 50, respectivamente. Olhos também em Sebastien Loeb, que pode bater o recorde de vitórias ganhas na mesma temporada - ok, o recorde atual é dele (10), bem como o anterior (8).

Pois hoje, dia 25, Tom Cave passou no teste prático. Não, ele não estava fazendo aulas para auto-escola. Cave - que, por sua origem, creio que não se pronuncia Queivi - é natural da Letônia, aquele país localizado entre Estônia e Lituânia. Coincidentemente, ele estreará na mesma prova em que um piloto oriundo da mesma região perdeu seu navegador: foi no Rally da Grã-Bretanha que Michael Park, co-piloto de Markko Martin, morreu, levando o estoniano a encerrar temporariamente sua carreira - ele correu o Richard Burns Memorial Rally deste ano junto a Robert Reid, ex-navegador de Burns.

Coincidências e saladas de fruta a parte, não é o fato de ser da Letônia que faz o ruivinho merecer atenção - ou não somente isso. Tom Cave tem 17 anos. Exatamente: dezessete. No país Balcã, a pessoa pode começar a dirigir carros de rally com 15.

"Nosso objetivo no Rally de Gales é simples: levar nosso Ford Fiesta ST para o final, de preferência sem usar o SuperRally [aquela regra em que um carro pode voltar à corrida no dia seguinte sem ter completado o dia anterior]. Completar a prova na minha primeira vez, nas mesmas especiais que os melhores pilotos do mundo, seria um passo incrível para mim e um resultado perfeito desses dois anos de competição na Letônia", disse foguinho ao site oficial do WRC.

O rally está ficando cada vez mais jovem...

Nenhum comentário: