domingo, 2 de novembro de 2008

Devaneios pós-corrida

Glock "passou a ser o piloto mais odiado da torcida brasileira". O mote desse post é a frase do Pandini em seu blog. Na minha lista do msn, pelo menos cinco pessoas exibiam em seus nicks "Glock, vai se foder" e suas variantes - o exemplo não era o mais agressivo, podem acreditar.

Confesso, a minha primeira reação foi xingar o Glock. Quando Vettel passou Hamilton, fiquei sem palavras. Comecei a roer os dedos, só passava pela minha cabeça "será que dá?" Paguei minha língua. Gritava "eu sabia, Vettelzinho! Eu sabia!" Mas, ao mesmo tempo, deu uma pontada: seria mais um campeonato perdido na última prova. Não gosto das declarações de Hamilton, mas ele é um puta piloto, ninguém pode negar. Não merecia.

E aí Massa passou a linha de chegada, todo mundo começou a gritar. Foi quando eu falei: vamos esperar o Hamilton passar, galera.

Apareceu quinto lugar na classificação, ficamos um tempo sem entender até que apareceu a imagem. "Foi comprado", a reação geral. Falei com a Alê, indignada. Ela perguntou: "Você ouviu o Fábio?"

Tinha ouvido o final, não tinha entendido nada. "O pneu do Glock tava na lona". Rebati que os dois tinham passado e ele tinha retomado. Ela contra-argumentou. Revi a cena e percebi que estava errada: retomou nada, retardatário chegou a passá-lo.

O Fábio foi ver o estado do pneumático. Em seu blog, confirmou: não tinha condições.

Vendo a cena, o tempo e tendo o depoimento de Seixas, não crucifico Glock. A culpa não foi dele. Mas, sei não... tenho certeza que muita gente que antes nem sabia quem era o ser, agora não quer vê-lo nem banhado a ouro.

Nenhum comentário: