domingo, 24 de agosto de 2008

The End

Tinha que fazer a escolha: Valência ou o encerramento da Olimpíada. Me decidi por ver Kimi Raikkonen dando um espetáculo a parte - comento isso em outro post.

Peguei os últimos minutos da festa de encerramento. Um show, pelo pouco que vi.

Chega ao fim, então, mais uma Olimpíada. Não acompanhei muito, na verdade. Não deixei de dormir, não me empolguei com as competições - e agora me arrependo, porque descobri que a delegação da Suíça, uau uau, valia muito a pena. Humpf.... .

Vi Phelps em seu primeiro degrau para bater o recorde de Spitz, a dificuldade no nado de costas e o torpedo no crawl; vi a final da ginástica, a romena chegando por último e mandando a simpática Shawn Johnson para o vice, Dayane dos Santos pisando fora da marcação; e vi o vôlei feminino, a vitória em cima das estadunidenses, e a vingança de seus compatriotas em cima dos mocinhos brasileiros - esse daí só vi os dois primeiros sets.

Não tenho nenhuma emoção especial sobre esses jogos. Aliás, guardo, sim, mas não é algo bom. Saio desse Olimpíada com a certeza de que nada vai mudar no esporte brasileiro. Agora voltarão os atletas para seu anonimato, suas vidas de treino sofrido e sem apoio.

Fico feliz pelos sucessos de nossos atletas, mas triste por saber que isso não garantirá um apoio ao esporte brasileiro.

Acabou. Agora, só em Londres 2012.

Nenhum comentário: