sexta-feira, 15 de agosto de 2008

ali do lado

No último Dakar - o de 2007 -, Marc Coma sofreu um grave acidente.

Estava de férias e tinha acabado de acordar. Segui o ritual do mês - ligar o computador, ver o que já aconteceu na especial do dia e tomar café da manhã. Assim que cliquei no ícone da internet - o site do Dakar era a página principal - o telefone tocou.

"Você já soube?", perguntou minha mãe.

Senti meu estômago afundar. Na mesma hora meus olhos bateram na tela. Marc Coma tinha sofrido um acidente grave. Veio à minha mente as mortes de Richard Sainct, Fabrizio Meoni e Andy Caldecott, 2004, 2005 e 2006.

"Calma, lê o resto, tá tudo bem."

Com a mão trêmula, corri a página. O cara havia sofrido um traumatismo craniano, mas estava consciente.

O WRC começou hoje a corrida na Alemanha. Assim que li a chamada no Tazio, senti aquela mesma sensação: Gigi Galli sofre grave acidente. Veio cabeça as mortes de Richard Burns e Collin McRae - nenhum durante uma prova.

Também me passou agora o falecimento de Michael Park, navegador de Markko Martin, durante o rally de Gales, em 2005. (O estoniano parou de correr depois disso)

C'est la vie...

Nenhum comentário: