domingo, 25 de maio de 2008

Monegasca

O que se pode dizer de Mônaco é: foi um corridaço! A melhor prova do ano até agora!

Fiquei triste por não poder vê-la - apenas ouvi pelo rádio. Chuva e falta de controle de tração. Dúvidas de que seria boa?

Felipe Massa, que largou em primeiro, começou contando com a sorte ao seu lado. Logo de prima, Lewis Hamilton foi para os boxes para trocar o pneu. Depois, Kimi Raikkonen - que havia assumido a segunda posição - foi punido com um drive-through - a Ferrari colocou os pneus do carro com menos de três minutos da volta de aquecimento.

Na Sainte Dévote, Massa perdeu a liderança para Robert Kubica. O que pode ter sido uma sorte no azar, pois, veja bem, se fosse em qualquer outra curva, provavelmente o brasileiro não perderia só o primeiro lugar - algumas partes do carro e a prova em si também voariam para longe.

A Red Bull e a Toro Rosso, filhas da mesma mãe, permaneceram unidas. Primeiro, que ocasionou a saída do safety car, quando Coulthard - quem mais? - bateu e Bourdais o acompanhou - foi a quinta prova que o francês não terminou. Mais pra frente, mais precisamente no final, Mark Webber e Vettel terminaram em quarto e quinto, respectivamente. Aliás, o alemãozinho também não está tendo uma boa temporada. Não é o ano dos Sebastians...

Entre todos os outros causos de Mônaco, o ponto alto foi na relargada da segunda entrada do safety car. 68ª volta, Sutil em quarto lugar - você não leu errado, caro leitor! Eis que vem Kimi Raikkonen e, pow!, bate na traseira de Adrian. Fim de prova para o alemão.

No final, Hamilton, Kubica, Massa, Webber, Vettel, Barrichello - pois é, Rubens terminou em sexto! -, Nakajima e Kovalainen - que largou dos boxes. Raikkonen terminou em nono.

E quanto a Nelson Piquet Jr.? Piquetzinho poderia socar a cara de alguém da Renault. Fazia uma prova boa, provavelmente pontuaria. Até que sua equipe decidiu por pneus de piso seco. Detalhe: a pista estava úmida. Resultado: saiu na Sainte Dévote, viu o muro e abandonou. E, com toda certeza, xingou muito a galera da Renault.

Nenhum comentário: