terça-feira, 27 de maio de 2008

Indy 500

Entre um trabalho e outro, passo rapidinho aqui para falar das 500 milhas de Indianápolis, que aconteceu no domingo.

A baixa popularidade da Indy ainda me impressiona. Pegue o exemplo das 500 milhas: eram sete brasileiros correndo. Sete! Quero dizer, é gente pra caramba! E não é falar que é galera meia-boca. Três deles chegaram a liderar a prova! Como ninguém pode ligar para isso?

Tony Kanaan - que, convenhamos, é o nome mais conhecido da Indy, ao lado de Helinho - acabou pegando a parte suja da pista - Marco Andretti estava envolvido nesse incidente -, beijou o muro e pegou Sarah Fisher.

Mas o destaque brasileiro ficou por conta de outros dois pilotos.

Primeiro, Mario Moraes, que liderou a prova por três voltas. Fala a verdade, quando um guri de 19 anos pode virar e falar: "eu liderei as 500 milhas de Indianápolis!" Na Laje de Imprensa, Bruno Vicaria contou que, logo depois da corrida, o jovem pilotou o chamou no computador e falou: "Foi tesão pra caralho!" Precisa de outra coisa?

Já pro final, foi a vez de Vitor Meira. É impossível transformar em palavras o que foi aquela cena. Mas imaginem (para quem não viu): estava Ed Carpenter em primeiro, Dixon em segundo e Meira em terceiro. Em certo momento, vem Meira e costura entre os dois! Foi impressionante! Procurarei no youtube para colocar o link aqui.

Ah, sim. A vitória acabo indo - merecidamente - para Dixon. Vitor Meira ficou em um excelente segundo lugar, depois de largar em oitavo, e Marco Andretti em terceiro. Helinho terminou em quarto, Bernoldi em 15º, Moraes em 18º e Junqueira em 20º. Jaime Câmara acabou saindo, assim como Tony Kanaan.

Para terminar, a cena mais hilária, que ficou por conta de Danica Patrick.

Na saída do último pit stop, Ryan Briscoe se envolveu em uma batida com Patrick. Não importa como - a culpa não foi dela, só para deixar bem claro -, o importante é que eles saíram. Danica, sendo uma pessoa calma, saiu do carro em direção ao pitlane do piloto. Pelos passos, podia-se constatar claramente que ela meteria um soco na cara do outro. Para sorte dele, um segurança surgiu para impedí-la. Visivelmente contrariada, desviou o seu caminho.

Nenhum comentário: