quinta-feira, 10 de abril de 2008

Parada Paulista

Todo fim de noitão é a mesma coisa: paramos em frente ao HSBC Belas Artes e ficamos ali, conversando. Enquanto provamos que o grau de bobose em uma pessoa que está sem dormir a mais de 24 horas pode aumentar, presto atenção naquele buraco ali do lado, em cuja placa está escrito: "Embarque Parada Paulista".

Hoje me aventurei pelo lugar.

O ônibus em que eu vinha parou exatamente no ponto entre Consolação e Paulista. Sem ânimo para esperar o sinal abrir, embarquei nas escadas que dariam para o corredor - sim eu achava que era apenas um corredor de passagem.

Eis que me deparo com livros, muitos livros. E painéis desenhados. E mais livros. Sei lá, algo meio underground. Uma espécie de sebo subterrâneo, talvez.

Entre todo aquele papel, uma preciosidade: edições, muitas edições, d'O Pasquim. Já estudo como conseguir grana para comprar todos de uma tacada só.

Mas, uau! Nunca tinha imaginado que aquelas paredes cheias de recortes de revistas e jornais me levariam para um terra em que é possível gastar todo o dinheiro do mês.

Aí a dica para quem gosta dessas coisas!

Nenhum comentário: