quinta-feira, 17 de abril de 2008

Os jovens pilotos do WRC

Dois e-mails chegaram ontem à minha caixa de mensagem. O primeiro, assunto já antigo. É da Vipcomm, assessoria da Dunas Race. O conteúdo, a inclusão do Sertões no Copa do Mundo da FIA, campeonato que terá início no final de maio, com o Transibérico, em Portugal, e terminará no UAE Desert Challenge, no Emirados Árabes, a acontecer no final de outubro.

A segunda mensagem, enviada por Dirceu Cabral, de Erechim, falava sobre um projeto criado pela FIA em parceria com a Pirelli, fornecedor oficial de pneus no WRC. "O projeto", diz o comunicado, "consiste em buscar cinco jovens pilotos dos campeonatos regionais da FIA em 2008 e 2009". A princípio, o projeto envolve Oriente Médio, Ásia e África - além da Europa. Porém, a federação internacional pretende, em 2009, ampliar o programa para a América do Sul.

Continua o comunicado: "Os pilotos selecionados disputarão uma série de seis provas do WRC pilotando um Grupo N ou Super 2000 totalmente idênticos e com todos os gastos pagos

A FIA comunica que durante o ano de 2008 e 2009, se estudará o funcionamento desta seleção, incluindo a possibilidade de que o melhor "Star Driver" possa andar em um WRC com uma equipe oficial".

Se a seleção vier para a América do Sul, torço para um brasuca. Temos muito piloto jovem que é foda demais.

Uma coisa acho que já é certa: na ala européia, uma vaga já pertence a um escandinavo.

Nenhum comentário: