domingo, 10 de fevereiro de 2008

Na Suécia

Começou assim:

Sebastien Loeb, tetra-campeão do WRC e único não-escandinavo a ganhar o Rally da Suécia - tinha que ser ele, pegou um banco de neve durante a quarta especial do rally e capotou. Fim do primeiro dia (para ele, pelo menos).

Enquanto isso, o jovem finlandês - e você achava que ele seria o quê? - Jari-Matti Latvala (equipe BP Ford) liderava a prova. Em seguida, Henning Solberg, da Stobart Ford (sim! Ele é irmão de Peter). Mikko Hirvonen, penalizado em dez segundos, vinha em terceiro. Também finlandês. Em quarto, Gigi Galli, o italiano voador. Ford, Ford, Ford, Ford.

Loeb voltou para a prova no sábado, mas saiu definitivamente do páreo na terceira especial do dia. Hirvonen assumiu a segunda colocação, Gigi Galli a terceira e, veja!, um Subaru entre os quatro primeiros! (era Peter Solberg, tá?)

Fim do rally.

Latvala, 22 anos, tornou-se o piloto mais jovem a vencer uma prova de WRC, desbancando o lendário Henri Toivonen, morto em 86. Em segundo, Mikko; terceiro, Galli; quarto, Solberg.

Com esse resultado, o jovem Hirvonen deve assumir o campeonato, 6 pontos a frente de Loeb, que vai para o México empatado com Latvala (10 pontos). Gigi Galli passa para a quarta posição, com apenas um ponto de diferença para o tetra-campeão.

Mas ainda temos treze provas pela frente, então podemos esperar Sebastien ganhar pelo menos 50% delas e sagrar-se penta-campeão.

Ou não.

Nenhum comentário: