segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

O primeiro Noitão - primeira parte

No começo da semana passada, Letícia, companheira dos tempos do CEB, me perguntou: "Vamos no Noitão?"

Que diabos é Noitão?

Noitão: maratona de três filmes seguidos, sempre com um tema em comum, que tem início à meia-noite e termina às seis da manhã. Acontece de sexta pra sábado no HSBC Belas Artes.

Aah!

Ela então me explicou que o tema dessa sessão era mentiras e mistérios, vão mais alguns amigos da poli, "quer ir?"

Nem precisava perguntar duas vezes.
*
Onze horas da noite, sexta-feira. Na frente do cinema, uma fila quilométrica. Uou! Procuro pelo familiar rosto de Letícia, não o encontro, entro no final daquele emaranhado de pessoas. Tento ligar para o celular dela, não sabia se tinha que comprar mais de um ingresso, não sabia onde ela estava, a gente não tinha marcado às onze horas? "

"Sua chamada está sendo encaminhada para a caixa..."

Tento no celular da Lívia, irmão gêmea de minha amiga oriental. Ela também não atende. Demora um pouco mais, ela me liga de volta. "Pega o celular do Klump." Ligo para o estudante de engenharia amigo de minhas amigas. "Sua chamada está sendo encaminhada..."

Deviam ser onze e meia quando aparece o trio - Klump, Le e Ju, já que a Lívia ficou em casa. Momentos de tensão. Vamos conseguir comprar? Será?

Entramos!
*
Foi um filme "cult", uma comédia romântica francesa e um roteiro de Bono Vox (não necessariamente nessa ordem). Seis horas de cinema, vinte minutos de intervalo entre cada sessão.

Gente, muita gente. Amigáveis, pelo menos a parcela que conhecemos. Alguns meio desligados (quem não notaria que a boina caiu no meio do corredor da sala de cinema?). Mas definitivamente uma madrugada divertida.
Próximos meses, estou lá!

Nenhum comentário: