sábado, 5 de janeiro de 2008

A alternativa Sertões

Nem bem foi anunciado o cancelamento do Dakar e a galera aqui do Brasil já falava: traz esse povo todo para o Sertões.

E eis que, às sete horas da noite, A Vipcomm manda um realease: "Sem Dakar, Sertões pode ser a melhor alternativa"

O rally brasileiro tem quase metade da idade do Dakar, mas existem diversos pontos a favor. "Já faz parte do Campeonato Mundial de Rally Cross Country para motos e quadriciclos e está no calendário oficial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) desde 2007. Também oferece todas as vantagens para a realização desse tipo de prova: no Brasil não existem ataques ou ameaças terroristas; as regiões por onde passa a competição têm baixa densidade demográfica (segurança a mais para a população local) e, ao contrário de outros ralis, o roteiro seria desenvolvido em um país, uma preocupação a menos para os participantes – apenas uma moeda local, política e costumes únicos e somente um idioma. O Dakar atravessa pelo menos cinco países, cada um com características próprias", diz a Vipcomm.

Por aqui já passaram Cyril Despres e Marc Coma, campeões mundiais e do Dakar. Ano passado, pelo menos dois carros portugueses já largavam de Goiânia.

A prova ainda não tem roteiro definido, mas já se sabe que sairá da capital de Goiás e chegará em alguma praia do Nordeste.

Nenhum comentário: