segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Race of Champions

Alemanha bateu Finlândia na final da Copa das Nações. Mattias Ekstrom foi novamente o Campeão dos Campeões. Se era o resultado que eu esperava? Não, não era. Sem Sebastien Loeb no páreo, achava que Michael Schumacher levaria a melhor. E acreditava que ia dar Finlândia.
Na primeira competição, a Copa das Nações, Schumacher e Vettel levaram a melhor sobre Kovalainen (olha ele aí!) e Marcus Groholm. Na Corrida dos Campeões, Schumi até foi para a final. Mas de novo morreu na praia.

Mas mesmo que a vitória não tenha ido para a Finlândia, existe um dado interessante a ser comentado: desde que a Copa das Nações foi criada (1999), os países nórdicos quase sempre têm um representante no primeiro lugar. Nesse ano foi Mattias, duas vezes campeão da DTM, sueco. Ano passado, além desse mesmo cara, Heikki e Marcus abocanharam a Copa das Nações. Ponto para a Finlândia. Em 2005, Tom Kristensen e Mattias Ekstrom (ele de novo?). 2004, Heikki como Champion of the Champions. 2003, a exceção (Loeb e uma salada mista de nacionalidades levaram). De 2002 a 1999, Finlândia (Piloto, piloto, piloto, país).

O quê será que os nórdicos têm?

Nenhum comentário: