sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Heikki Kovalainen

Em 2004, Heikki Kovalainen bateu Sebastien Loeb e Michael Schumacher na Race Of Champions. Depois disso, um martelinho batia em minha cabeça: "Heikki. Heikki. Heikki."

Veio a estréia da GP2 em 2005, Kovalainen ganhou a primeira prova da categoria e sagrou-se vice-campeão. Depois disso, foi contratado como piloto de testes da Renault, e fez bons treinos nessa função.

Achei que o cara ia estourar nesse ano. Mesmo. Mas o ano começou de forma desastrosa, e a galera até fazia piadas. As coisas melhoraram um pouco, e Heikki conseguiu um segundo lugar na prova do Japão. Terminou o ano em 7º.

E aí começou o capítulo "para onde vai Fernando Alonso". E dentre todas as alternativas, veio a mais óbvia: Renault, equipe em que foi bi-campeão. Seu companheiro de equipe, Nelsinho Piquet.

E Heikki, o que seria do finlandês? E hoje saiu a resposta, bem previsível, aliás. Kovalainen vai para a McLaren, equipe que perdeu todos os seus pontos na temporada desse ano por roubar informações da Ferrari, que lançou Lewis Hamilton. Que a formação do time será formidável, como disse a nota do time, não tenho dúvidas. Mas, como? Kova será uma espécie de Rubens Barrichelo na era Schumacher? O que será do finlandês na equipe? Quão diferente será o tratamento dado para cada um dos pilotos?

Como bem disse o site Grande Prêmio, seu "melhor resultado na F-1 é um segundo lugar, obtido no chuvoso GP do Japão. O vencedor foi Hamilton."

Nenhum comentário: