sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Cinco livros que me fizeram chorar

Sou uma chorona, assumo. Choro em filme, seriado, livro. E como hoje estou sem nada para fazer, comecei a lembrar com quais livros mais chorei. Foram cinco:

Mayada, filha do Iraque - O livro foi escrito por Jean Sasson, que também escreveu sobre a vida de uma princesa árabe. Faz um panorama do Iraque a partir da história de Mayada, que veio de uma importante família do país e foi torturada pelo regime de Saddam Hussein.De todo o livro, o último capítulo foi o pior, principalmente sabendo da situação do Iraque nos dias de hoje.

Marley e Eu - Quem não leu esse livro pode pensar que não tem como chorar. Mas o final é bem triste, principalmente para quem gosta de animais. Não contarei o que acontece, mas recomendo a leitura!

Harry Potter e a Ordem da Fênix - É um pouco embaraçoso falar que chorei lendo Harry Potter. Mas chorei. Não conseguia acreditar que Sirius Black, um dos meus personagens preferidos, havia morrido.

Meu Querido Vlado - Acho que não tem como não chorar com as histórias da ditadura. E esse livro conta uma das mais conhecidas, a de Vladimir Herzog, que foi morto pelo regime e figura em uma das fotos mais famosas do período.

Harry Potter e o enigma do Príncipe - Exatamente. Foram dois volumes da série que me fizeram chorar. Nesse, pela morte de Dumbledore. Eu não disse que era chorona?

Nenhum comentário: