quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Movie, movie, movie

O feriadão (bah...feriadão uma ova! quinta, domingo e terça e olhe lá!) foi marcado pela sessão de cinema. Na quinta, fui ver "Deu a louca na Cinderela", um desenho super chato que quase me fez dormir; no domingo, "Cidadão Kane" e "A Família do Futuro". O primeiro já assisti três ou quatro vezes e, a cada vez, admiro mais as inovações cinematográficas feitas por Orson Welles. "A Família..." foi a segunda vez que assisti. "Siga em Frente" é a mensagem do filme, também um lema do próprio Walt Disney. Vale a pena.

Na segunda, "Adeus, Lênin!". Alguns filmes você não cansa de ver. Mesmo já tendo visto Alex Kener forjando o socialismo para sua mãe umas sete vezes, cada vez é como se fosse a primeira. E Algumas cenas são perfeitas, como os caminhões de Coca-Cola e a hora que Alex assiste João Pestana com seus irmãos. ("Da onde eu venho chamam de cosmonauta"; perfeito!).

No mesmo dia, um dos filmes mais.... mais... mais! que já assisti na minha vida! Chama-se "A Loja Mágica de Brinquedos". Assista da primeira cena aos créditos finais ("People who created everything that wasn't there"). Dustin Hoffman está absolutamente fantástico e até deixa Natalie Portman meio apagada. A loja em si não me parece tão importante, mas sim a relação entre os personagens. Um filme para se assistir mais de uma vez!

E para terminar, dividirei minha alegria com vocês: chegou o box com todas as temporadas do Friends!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: