segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Cão-diretor

Em uma pequena notinha, o Destak ( informa que "a Cultura começou a negociar com o diretor Cao Hamburger a produção de uma nova série infantil."

Cao dirigiu o aclamado "O Ano em que meus pais saíram de férias". Porém, antes disso, também esteve a frente de Castelo Rá-Tim-Bum. Siiiiim, exatamente!! Aquele programa com Nino, Pedro, Zequinha, Biba, Celeste, Dr. Vitor, Morgana, os sapatos falantes e mais um monte de coisas estranhas. Eu gostava; e assistia todos os dias. Sabia de cor os episódios, e achava o quarto do Nino e a biblioteca os lugares mais legais do castelo. Mas não é sobre isso que queria falar.

No começo do programa, enquanto apareciam os créditos, um nome me intrigava: Cao Hamburger. E associava aquele nome a uma parte da Casa do Louco, no Parque da Mônica: aquela casinha com um cachorro-quente latindo. O por quê dessa associação só a mente fértil de uma criança pode explicar.

Mas o que importa é que, depois de anos, Cao Hamburger voltará a intrigar mais crianças (poucas, o que é uma pena) com seu nome. Ou será que era só eu qe achava que o diretor de Castelo Rá-Tim-Bum era um sanduíche gigante?

Nenhum comentário: