domingo, 10 de junho de 2007

GP do Canadá

Finalmente uma corrida que não dá sono. Porque, me desculpa, mas das cinco últimas corridas, pelo em três eu dormi no meio. Mas essa foi diferente, graças a Deus.

A largada, não vi, apenas ouvi pelo rádio. Lewis segurou a ponta. Acho que só muita má sorte iria tirá-lo do pódio. E Lewis Hamilton não tem má sorte. Nem muita, nem pouca.

O safety car entrou quatro vezes na pista. Uma delas em decorrência de um acidente grave. Para quem não viu, Robert Kubica bateu no muro de frente, decolou, capotou, bateu no outro muro e, finalmente, parou. Creio que não fui só eu que prendeu a respiração. Depois disso, apenas algumas notícias. Ele está consciente. Conversou com os médicos. Está bem. Quando Lewis ultrapassou a linha de chegada, chegou-se a falar de fratura de perna. Nada disso. De acordo com o boletim médico, o polonês torceu o pé. Esse daí nasceu de novo.

Justa a punição de Felipe Massa e Giancarlo Fisichella. E nem vem que não tem!! Não é só porque eu sou brasileira que vou ficar defendendo o cara quando não há nada para defender!! Nas imagens vemos o Robert Kubica parado, esperando a bendita luz, e Fisichella e Massa passando. Logo, quebraram as regras. E quem quebra as regras é punido. Simples assim. Claro, talvez essa regra seja idiota e inútil, mas no momento não estamos discutindo isso.

Se Fernando Alonso estava psicologicamente afetado por causa de Hamilton (pois não encontro outra explicação para a corrida que ele fez hoje) o azar é só dele. Fiquei triste apenas por só ter visto a ultrapassagem de Takuma Sato em cima do espanhol no Fantástico. Dá-lhe Takuma!!

Nick Heidfeld está fazendo um campeonato muito bom. O segundo lugar dele hoje ilustra bem isso. E para completar o pódio, Wurz. Uau.

E para terminar, o momento mais comédia do GP: Davidson chegou e ficou esperando a equipe para fazer o pit stop.

Nenhum comentário: